Boas!! Sejam Benvindos ao meu blog, espero que gostem dos artigos aqui publicados e que deixem alguma sugestão para cativar a vossa visita e a dos vossos amigos!!!

Tartaruga pré-histórica grávida

Publicada por R4mmstein quarta-feira, 3 de junho de 2009


Primeiros ovos foram encontrados dois anos após a descoberta, em 2006, por uma voluntária.

Os paleontólogos dizem que um fóssil de 75 milhões de anos de uma tartaruga pré-histórica, encontrado numa região remota do Sul do Utah, ainda tem no seu interior um saco de ovos. É a segunda do género a ser encontrada em todo o mundo e a primeira nos EUA.

Pelo menos três ovos são visíveis no exterior e os investigadores da Universidade Estadual do Montana efectuaram esta semana uma tomografia computadorizada para ver os que ainda se mantinham dentro do animal. A estudante Michael Knell diz que a tartaruga estaria provavelmente a uma semana de pôr os ovos quando morreu e ficou enterrada durante milhões de anos na areia e pedra.

O fóssil foi encontrado em 2006 numa área remota do Parque Nacional Grand Staircase-Escalante. Os primeiros ovos só foram encontrados dois anos depois, quando uma voluntária estava a analisar o animal. "Era a última coisa que eu esperava ver", disse o paleontólogo Alan Titus. A cavidade da carapaça ainda está hoje cheia de pedra, o que está a dificultar a interpretação das imagens do exame. "É como se fosse cimento", contou Knell à AP.

O paleontólogo não queria acreditar que o fóssil que descobrira durante uma caminhada pudesse ter ovos: "Fiquei chocado." As imagens do exame revelam pelo menos mais três ovos no interior, mas esta tartaruga podia ter até 20 ovos.

Cartaz Cinema Salas da Madeira

Madeira Shoping
Fórum Madeira

Gaff's (Enganos) de Amigos & Cª

- Esta ideia surgiu depois de ter conhecimento de que estavam a registar "GAFF'S" que vão ouvindo de amigos na escola e fora dela para um dia fazer um livro... sendo assim achei interessante e resolvi publicar aqui no blog para que vocês pudessem ver em 1ª mão e terem uma ideia do que poderão encontrar no livro!!

PS: Por ultimo gostaria de dizer que voces também poderão participar, basta contactar as colaboradoras(es) ou a mim e colocarei aqui no blog!!

Mapa Paúl

Live Funchal


Fotos da Night

Fotos Aniversario 2006

- O que acha do Novo Visual do Blogue?

Número de Visitantes Online nos últimos 3 minutos Número de Visitantes Online nos últimos 3 minutos